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Sistemas de Qualidade - Responsabilidades Institucionais e Profissionais


Componentes da avaliação de desempenho (procedimentos e resultados)

Dados sobre os procedimentos para os cuidados de saúde implementados e sobre os resultados obtidos com esses cuidados (imediatos e tardios)

A escolha da informação depende das questões a que queremos responder e de que informação nos pode dar as respostas mais precisas e a um custo menor.

 

Análise da informação

    • Isolar padrões de desempenho que caracterizem e localizem a boa prática e a prática questionável.
    • Obter uma explicação para os padrões de prática observados
    • Descobrir porque ocorreram aplicações sub-standard dos cuidados.

     

    Tomar medidas para corrigir as deficiências observadas

    • Variáveis em função da natureza e gravidade do problema subjacente. Por vezes a falha deve-se a indivíduos que precisam de ser educados e remotivados, outras é o sistema que falha, pelo que é preciso redesenhar, re-equipar ou redirecionar o sistema.

     

    Continuar com a monitorização de desempenho

    • Particular atenção aos problemas identificados e abordados, para certificar que foram corrigidos e que outros problemas não passaram desapercebidos.

     

    Qualquer imperfeição ou interrupção grave nesta sucessão de passos pode conduzir ao colapso do sistema ou levá-lo a desviar-se do seu caminho, causando danos consideráveis.

     


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